Pilates ajudando amenizar a cólica menstrual.
- Grace Saunier
- 1 de out. de 2018
- 1 min de leitura
A maioria das mulheres sofrem cólicas menstruais uma vez por mês, trazendo-lhes um grande desconforto.

Os sintomas da cólica menstrual apresentados são de origem física, emocional e cognitiva. Eles interferem negativamente na qualidade de vida das mulheres, nos aspectos sociais, trabalhistas, sexuais e ocupacionais, ocasionando dificuldades no ambiente de estudo, familiar e de trabalho.
Alguns sintomas pré-menstruais são alteração de humor, cólica abdominal, dor nas costas, cansaço nas pernas, desejos alimentares, inchaço e dor nos seios, dor de cabeça, náuseas e enjôos.
Muitas mulheres que não gostam de tomar remédios procuram soluções alternativas, como o Método Pilates, para combater a dor e diminuir as náuseas e o cansaço. Isso porque os exercícios melhoram o funcionamento dos órgãos pélvicos, além de darem mobilidade e equilíbrio para a coluna vertebral e fortalecem os glúteos, musculatura da região posterior de coxa e abdômen, que entram como estabilizadores do movimento. Porém, os exercícios devem ser menos intensos nesse período.
É importante também saber que a prática por envolver exercícios respiratórios, diminui os efeitos psicológicos da TPM (tensão pré-menstrual), como tensão, ansiedade e tristeza.
A atividade física (exercícios através do Método Pilates) funciona como um analgésico natural para nosso corpo. Durante a atividade, o corpo secretará neurotransmissores que agem inibindo e controlando a dor.
Gostou ? Tem mais dúvidas ? AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL CONOSCO.
Acesse o link abaixo para conversarmos via Whats App...
Comments